sábado, 28 de abril de 2012

APRESENTAÇÃO DO PIBID NO COLÉGIO DOM ELISEU


O Pibid, programa institucional de bolsa de iniciação à docência, em parceria com a CAPES, juntamente com a Universidade Estadual de Montes Claros-Unimontes campus Unaí, veio contribuir para início de extensão de estudos contínuos em redes públicas, inserindo os participantes pibidianos na realidade escolar vivenciados.

No dia 11 de novembro de 2011, nos participantes do PIBID demos início à apresentação do projeto Pibid na escola de rede estadual, com o apoio do coordenador do projeto de Letras-Inglês na cidade de Unaí Luis Henrique e a professora regente na escola, Fabíola Borges, especialista em língua inglesa. A Escola contemplada foi a Escola Estadual Dom Eliseu, que abriu as portas para acolher os Pibidianos, as propostas pedagógicas e projetos de intervenção de ensino por eles a serem oferecidos.

Inicialmente a apresentação tem como objetivo divulgar o projeto na escola, mostrando-os a importância ter inserido no quadro escolar o projeto Pibid, que tem como finalidade auxiliá-los e contribuir no âmbito escolar. Além deste, temos também o objetivo de investigar o processo educacional de língua estrangeira- Inglês para analisando o desenvolvimento de ensino-aprendizagem dos alunos do ensino médio e fundamental a fim de nos aprofundar para realizações de projetos de intervenção juntamente com toda comunidade escolar e os participantes do Pibid, por meio de oficinas pedagógicas, projetos, palestras, entre outros que possam contribuir na aquisição de segundo idioma e formação dos alunos das redes públicas e participantes pibidianos. Para tanto o Bibid vem propor uma articulação com proposta de ensino e intervenções pedagógicas, com vínculos entre componentes do projeto, comunidade escolar e a Universidade Esdadual de Montes Claros – Unimontes - campus Unaí em parceria com a CAPES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário